0
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

Império do Morro é campeã do Carnaval de Corumbá

25 fev 2009
22h33

Alvaro Marzochi

Direto de Campo Grande

A escola de samba Império do Morro é a campeã do Grupo Especial no Carnaval 2009 de Corumbá, considerado o principal de Mato Grosso do Sul. A apuração, ocorrida na tarde desta quarta-feira na praça Generoso Ponce, centro histórico da cidade, consagrou a agremiação com 175,3 pontos.

Considerada uma das favoritas ao título, a Império do Morro desfilou com o tema Libertê, Igualitê, Fraternitê... nas asas do Tuiuiú a Império canta a liberdade. Foram 1,2 mil componentes, divididos em 16 alas e cinco carros alegóricos.

Este é o 28º título conquistado pela escola, que foi fundo na história para cantar sobre a liberdade, passando pela Revolução Francesa, a miscigenação, a sexualidade e indo até a liberdade de expressão e da imprensa. O luxo e o brilho das fantasias e alegorias encantaram a platéia.

O desfile, realizado na noite de segunda-feira, levou 40 mil pessoas até a Passarela do Samba, montada no centro da cidade. Foram julgados os quesitos bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, ala das baianas, fantasia, harmonia, alegoria e adereços e enredo/evolução.

A escola de samba Vila Mamona ficou em segundo lugar, 0,8 pontos atrás da Império. Em terceiro ficou a Major Gama, seguida pela Acadêmicos do Pantanal, que caiu para o grupo de acesso. Em 2010, A Pesada é quem sobe e desfila no Grupo Especial.

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade