0
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

Escola Grande Família é campeã do Carnaval de Manaus

25 fev 2009
15h20
atualizado às 21h30

Arnoldo Santos

Direto de Manaus




A escola de samba Grande Família é a campeã do grupo especial do carnaval de Manaus com 270 pontos. .O resultado foi divulgado no final da manhã desta quarta-feira pela Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus (Ageesma).

Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram as escolas Reino Unido da Liberdade (269,9 pontos) e Mocidade Independente de Aparecida (267,4). A diferença, de um décimo, entre a campeã e a vice rendeu críticas do presidente da Mocidade de Aparecida, que buscava o bicampeonato.

"É brincadeira dar essas notas para as nossas fantasias", desabafou Maurício Andrade, presidente da Aparecida. A campeã, Grande Família, apresentou um enredo Venezuela: de Bolívar libertador ao petróleo que move o Mundo, uma homenagem ao país vizinho.

O resultado do carnaval das escolas de samba de Manaus termina com alguns impasses. Entre eles, se vai haver acesso e decesso entre o grupo especial e grupo de acesso. "Nós ainda vamos decidir essa questão", resumiu o presidente da Ageesma, Carlos Alberto Nascimento. Na semana passada, uma liminar da Justiça determinou que as oito escolas do grupo especial, mais duas convidadas, desfilassem em apenas uma noite, o que aconteceu no sábado (21/02).

Dois dias antes, a associação do grupo especial tinha se programado para o desfile feito em duas noites. A decisão foi resultado de uma ação que as escolas do grupo de acesso moveu para poder desfilar na sexta-feira de carnaval.

Integrantes da Grande Família comemoram o título
Integrantes da Grande Família comemoram o título
Foto: Arnoldo Santos / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade