0

vc repórter: bloco Zé Pereira anima pré-Carnaval em Rio Novo, MG

16 fev 2014
12h13
atualizado em 17/2/2014 às 10h19
  • separator
  • comentários

O tradicional bloco Zé Pereira animou, no último sábado, o pré-carnaval de Rio Novo, cidade localizada a cerca de 300 km da capital Belo Horizonte, Minas Gerais.

Este ano, o primeiro desfile aconteceu no dia 21 de janeiro. Até o Carnaval, as ruas do centro histórico da cidade serão tomadas pelo bloco aos sábados.

Animando os foliões são tocadas marchinhas, entre elas a música que homenageia o personagem que dá nome ao bloco, e é conhecida como “Viva o Zé Pereira”.

O bloco tem mais de um século de existência e foi tombado como bem imaterial de Rio Novo pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

Construídos com a ajuda de voluntários, bonecos gigantes com a figura de Zé Pereira e de sua mulher, Dona Juquita, se destacam em meio às centenas de pessoas que saem às ruas para curtir a festa, com ou sem fantasia.

O leitor Jorge Lima, de Rio Novo (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade