PUBLICIDADE

Cantor Lewis Capaldi ganha grande prêmio nos BRITs; rapper Dave chama Johnson de racista

19 fev 2020 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor escocês Lewis Capaldi e o rapper Dave foram os grandes vencedores do BRIT Awards na terça-feira em uma cerimônia repleta de apresentações, incluindo um ataque lírico de Dave ao primeiro-ministro britânico, que ele acusou de ser racista.

Rapper Dave se apresenta no Brit Awards, em Londres
18/02/2020
REUTERS/Hannah Mckay
Rapper Dave se apresenta no Brit Awards, em Londres 18/02/2020 REUTERS/Hannah Mckay
Foto: Reuters

Multidões aplaudiram a premiação anual da música pop britânica, já no seu 40° ano, quando o rapper Dave aproveitou ao máximo os holofotes, num horário nobre da televisão, para fazer uma declaração política contra o primeiro-ministro Boris Johnson.

"É racista independentemente de parecer ou não racista. A verdade é que nosso primeiro-ministro é um racista de verdade", rimou, em uma poderosa apresentação de sua música "Black", apresentada num piano branco iluminado com imagens.

Johnson enfrentou críticas no passado por se referir ao povo africano como "pretinhos" com "sorrisos de melancia", e nesta semana um assessor de Downing Street foi forçado a renunciar por comentários racistas.

Dave ganhou o cobiçado prêmio de álbum do ano por seu trabalho "Psychodrama".

Capaldi, que ganhou dois prêmios, cantou sua balada "Someone You Loved" antes de receber o prêmio de melhor artista novo, bebendo uma garrafa de cerveja. Mais tarde, ele agarrou uma garrafa de vinho fortificado para receber o prêmio de música do ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade