PUBLICIDADE

Cadela de estimação de Fernanda Gentil tem pata amputada

Para cuidar de Nala, de 15 anos, que tinha um tumor, apresentadora esteve ausente das redes sociais

4 jan 2022 12h18
ver comentários
Publicidade

Desde o final do ano passado, Fernanda Gentil parou provisoriamente de abastecer as suas redes sociais. É que tem passado por momentos difíceis em sua vida e a tristeza se deu por conta de Nala, sua cadela de estimação, de 15 anos, que com um tumor na pata, teve que tomar a decisão de amputar a patinha.

Apresentadora Fernanda Gentil cuida de sua cadela Naila Reprodução Instagram
Apresentadora Fernanda Gentil cuida de sua cadela Naila Reprodução Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

"Ando meio sumida daqui porque minha Nalinha escolheu sabiamente, pra variar, os últimos dias de 2021 (depois que voltei da viagem do Natal) e justamente nas minhas férias (quando posso ficar em casa), para dar sinais de que alguma coisa não estava muito bem dentro dela... caiu sozinha na última terça, eu percebi que tinha quebrado a patinha e saí correndo com ela pro veterinário", escreveu.

A apresentadora da TV Globo pensou que fosse apenas um acidente e descobriu algo bem mais desagradável. "Chegando lá, não era só a fratura, o que pra mim já seria o maior problema só de pensar em operá-la com 15 anos, O medo virou pesadelo: além da fratura, um tumor. Na verdade, o que causou a fratura foi esse vilão, instalado no osso dela. O pesadelo virou desespero: uma opção era aquela... a outra era que ela perdesse a pata patinha para que o tumor fosse junto", falou.

Fernanda, então, tomou a decisão de amputar a pata de Nala: "Só consegui pedir para ficar com ela sozinha, e começamos uma conversa, como há 15 anos fazemos, só de olhares. Rezei toda a minha fé, encostei minha cabeça na dela e perguntei se ela ainda tinha felicidade no coração para viver e ela me respondeu diretamente no meu coração: SIM!", comentou.

"O que me consola é vê-la querendo andar 24 horas após a cirurgia, comendo bem, dando suas voltinhas e fazendo necessidades direitinho. Assim, tenho certeza de que tomamos, juntos, eu, minha fé e Nala, a decisão certa. Ainda não era a hora dela. Sei que vai chegar, mas não era terça passada. Eu me preparo pra esse momento há alguns anos, na verdade... mas a verdade é que não há preparo para isso".
 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade