PUBLICIDADE

Bolsonaro conhece novo presidente da Fundação Palmares

Sergio Nascimento de Camargo disse que a escravidão foi 'benéfica para os descendentes', atacou Marielle Franco e declarou apoio irrestrito a Bolsonaro

28 nov 2019 - 10h32
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro se esquivou de perguntas sobre as bandeiras que defende o novo presidente da Fundação Palmares, Sergio Nascimento de Camargo, e disse nesta quinta-feira, 28, que não o conhece pessoalmente.

Sergio Camargo, novo presidente da Fundação Palmares, na foto do seu perfil do Facebook
Sergio Camargo, novo presidente da Fundação Palmares, na foto do seu perfil do Facebook
Foto: Reprodução Facebook / Estadão Conteúdo

Nomeado nesta quarta-feira, 27, ao cargo, o novo presidente da Fundação Palmares, instituição ligada à Secretaria Especial de Cultura, afirmou em suas redes sociais que o Brasil tem um "racismo nutella", defendeu a extinção do feriado da Consciência Negra e declarou apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro.

Camargo também afirmou que a escravidão foi "benéfica para os descendentes" e atacou personalidades como a ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e a atriz Taís Araújo.

A nomeação faz parte de uma série promovida pelo novo secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, para quem Bolsonaro já disse ter dado total liberdade para montar a sua equipe.

As declarações de Bolsonaro nesta quinta foram dadas em frente ao Palácio da Alvorada.

Veja também: 

Ações preventivas diminuem confusões em estádios no Rio de Janeiro:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade