Diversão XXV Bienal de São Paulo Notícias
Capa
Notícias
Participantes
Agenda
Serviços
Imagens
Site Oficial
Sites relacionados

Diversão

Notícias

Bienal de SP tem recorde de público graças às escolas

Terça, 04 de junho de 2002, 16h48



A 25ª edição da Bienal de Artes de São Paulo, que chegou ao fim no domingo - depois de dois meses em cartaz no parque do Ibirapuera -, contabilizou um público recorde de visitas, sendo que mais da metade era composta de estudantes.

Com um total de 668 mil pessoas, a mostra deste ano superou a 22ª edição de 1994, quando recebeu 403 mil visitantes, segundo divulgou a assessoria de imprensa do evento na terça-feira. Nas duas exposições anteriores (23ª e 24ª), os números ficaram respectivamente em 399 e 388 mil pessoas.

O aumento de 65% do público, em comparação com 1994, pode ser explicado como um salto dado na procura de escolas públicas e particulares. Dos 668 mil visitantes, 350 mil eram estudantes, cujas instituições de ensino agendaram previamente com a organização da exposição.

"Enquanto expectativa de público, foi extremamente significativo. Tivemos que deixar de atender escolas porque não tínhamos mais horários na grade", explica Gisa Picosque, uma das coordenadoras da Ação Educativa desta Bienal. "Percebemos que as escolas estão cada vez mais empenhadas em levar seus alunos às exposições de arte".

Do total, 220 mil estudantes eram de escolas públicas e não precisaram pagar pelo ingresso. Outros 130 mil eram de colégios particulares e pagaram meia entrada.

Diariamente, 3,5 mil alunos visitaram a mostra em visitas monitoradas e outros cinco mil assistiram a um vídeo de 20 minutos e depois circularam à vontade com o professor pela exposição.

Reuters

Mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade