PUBLICIDADE

Beyonce é a mulher mais bem paga da música em 2017, com US$105 milhões

20 nov 2017 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

O álbum de sucesso de Beyonce "Lemonade" e a turnê mundial fizeram dela a mulher mais bem paga da música em 2017, de acordo com uma lista anual da Forbes divulgada nesta segunda-feira, ultrapassando a britânica Adele e a estrela pop Taylor Swift.

A cantora ganhou cerca de 105 milhões de dólares com vendas de discos e com sua turnê "Formation", de acordo com a Forbes. Ela também tem sua própria linha de roupas, Ivy Park, e outros interesses comerciais.

Adele, cujo álbum "25" quebrou recorde de vendas em sua primeira semana nos Estados Unidos em 2015 e que completou sua maior turnê desde 2011, ficou em segundo lugar com estimados 69 milhões de dólares, apesar de não ter maiores rendimentos de outros produtos.

Swift, que liderou a lista do ano passado com ganhos estimados de 170 milhões de dólares, ficou com 44 milhões de dólares desta vez, apesar de ter concluído sua turnê "1989". A cantora espera ver seus rendimentos aumentarem significativamente nos próximos 12 meses com o seu álbum "Reputation" - o mais vendido de 2017 -- e com uma nova turnê.

A superestrela canadense Celine Dion ficou com o quarto lugar, com 42 milhões de dólares depois de ter feito uma pausa temporária após a morte de seu marido Rene Angeli em janeiro de 2016.

A Forbes compilou a lista depois de estimar a receita antes de impostos para os 12 meses de junho de 2016 a 2017, com base em entrevistas com gerentes, agentes, advogados e algumas das estrelas. Ele também analisou dados da Pollstar, da Recording Industry Association of America e da empresa de rastreamento Nielsen SoundScan.

A lista completa pode ser vista em Forbes.com (https://www.forbes.com/sites/zackomalleygreenburg/2017/11/20/the-worlds-highest-paid-women-in-music-2017/#558b75024e15)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade