PUBLICIDADE

São Paulo sedia 3ª edição da Semana da Cena Italiana Contemporânea

Evento está agendado para acontecer entre 5 e 10 de dezembro

29 nov 2023 - 11h13
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo receberá a partir da próxima terça-feira (5) a terceira edição da Semana da Cena Italiana Contemporânea (SCENA), que terá a apresentação de três produções inéditas no Brasil.

Com curadoria de Rachel Brumana, o evento ocorrerá até o dia 10 de dezembro no teatro Sesc Pompeia e seu principal objetivo é apresentar um panorama das artes cênicas, com foco na Itália dos dias de hoje.

"Diferentemente de outras edições, em que trouxemos obras emblemáticas das companhias convidadas, estes espetáculos são recentes, criados entre 2022 e 2023, por artistas com diferentes trânsitos e reconhecimentos na cena italiana e europeia", comentou Brumana.

A iniciativa, que acontece em colaboração com o Sesc São Paulo e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, é focada nos corpos, nas poéticas e nos pensamentos que habitam a cultura do país europeu.

As obras transitam por diferentes linguagens, que vão da performance e da dança até o documentário e a comédia. Elas discutirão as opressões e implicações conservadoras do mundo contemporâneo, sejam elas de natureza moral ou mesmo presentes nas relações sociais, comerciais ou interpessoais.

Entre as apresentações, Virgilio Sieni, um dos mais renomados coreógrafos italianos, será responsável por "Satiri", enquanto a atriz, diretora e dramaturga Greta Tommesani elaborou uma reflexão política sobre a exploração do trabalho em "CA-NI-CI-NI-CA".

Programação 

Satiri: 5 e 6 de dezembro, a partir das 21h. Tem por volta de 50 minutos de duração.

CA-NI-CI-NI-CA: 7 e 8 de dezembro, a partir das 21h. Tem cerca de 65 minutos de duração.

The Present Is Not Enough: 9 de dezembro, a partir das 21, e 10 de dezembro, às 18h. Possui 60 minutos de duração e tem classificação indicativa de 18 anos.

Endereço

Teatro do Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93 - Pompeia - São Paulo/SP .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade