0

vc repórter: Minions “posam” com motocicletas para ensaio

Fotógrafo usou coleções de bonecos e motocicletas de brinquedo para produzir ensaio fotográfico

16 jul 2015
11h12
  • separator
  • comentários

Adorados pelos fãs da franquia Meu Malvado Favorito , os Minions já foram transformados em brinquedos, adesivos, fantasias e até comida. Em meio à febre, um fotógrafo brasileiro decidiu fazer um ensaio usando bonecos dos personagens e motocicletas de brinquedo.

Fotógrafo reuniu projetos feitos com Minions e motocicletas de brinquedos
Fotógrafo reuniu projetos feitos com Minions e motocicletas de brinquedos
Foto: Osvaldo Furiatto / vc repórter


Para realizar o trabalho, o fotógrafo Osvaldo Furiatto reuniu uma coleção de bonecos, usados no projeto Minions , há cerca de dois anos, e várias motocicletas em miniatura, utilizadas no projeto Uma Moto por Dia , com 365 fotos, feito no ano passado.

Siga o vc repórter no Twitter

A ideia de juntar os dois projetos surgiu às vésperas do lançamento do filme Minions . Furiatto decidiu lançar o ensaio Minions em Uma Moto por Dia em 26 de junho deste ano, o dia seguinte à estreia da animação nos cinemas do Brasil. O tempo previsto de duração do ensaio é de 30 dias. Até a última quarta-feira (15), 20 fotos foram publicadas no perfil do fotógrafo no Instagram .

As fotos do ensaio são publicadas diariamente
As fotos do ensaio são publicadas diariamente
Foto: Osvaldo Furiatto / vc repórter


O fotógrafo contou que, assim como nos trabalhos anteriores, os sets foram feitos rapidamente, sem manipulação ou montagem em softwares de edição. “Esse é o desafio: criar algo legal em pouco tempo e com poucos recursos”, explicou. Furiatto disse que mudou apenas a maneira de capturar as imagens. Os registros foram feitos com câmera profissional e não com o celular, como anteriormente.

O leitor Osvaldo Furiatto, de Campinas (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade