PUBLICIDADE

Médicos e enfermeiros terão entrada grátis em Museus do Papa

Medida será válida por uma semana também nas Vilas Pontifícias

3 jun 2020 - 13h17
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vaticano anunciou que dará entrada gratuita em seus museus e nas Vilas Pontifícias para médicos, enfermeiros e equipes técnicas e sanitárias que atuaram em hospitais italianos como "sinal de gratidão" pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Museus Vaticanos terão entrada gratuita para médicos, enfermeiros e equipes que atuaram em hospitais italianos durante pandemia
Museus Vaticanos terão entrada gratuita para médicos, enfermeiros e equipes que atuaram em hospitais italianos durante pandemia
Foto: AFP / Ansa - Brasil

A medida se estende para um acompanhante do beneficiado e tem prazo de uma semana . Para os Museus Vaticanos, os ingressos gratuitos valerão entre os dias 8 e 13 de junho, com exceção do dia 11, quando os locais estarão fechados. As visitas podem ser feitas conforme o horário de funcionamento normal: das 8h às 20h (hora local) de segunda a quinta-feira e das 10h às 22h (hora local) na sexta-feira e no sábado.

Já as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo de Castel Gandolfo, a residência de verão dos Papas, poderão ser visitadas em dois fins de semana: 6 e 7 de junho e 13 e 14 de junho, também seguindo o horário habitual das 10h às 18h (hora local).

Os equipamentos culturais do Vaticano reabriram no dia 1º de junho depois de permanecerem fechados por quase três meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Para entrar, é preciso fazer a compra - ou a reserva, no caso das equipes sanitárias - no site do Vaticano e seguir um novo protocolo de segurança.

É obrigatório medir a temperatura na entrada dos museus, usar máscara de proteção facial e respeitar o distanciamento social dos demais visitantes. Além disso, é preciso higienizar as mãos ao entrar nos locais fechados.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade