0

Marisa Tomei vai narrar último romance de Elena Ferrante

"A vida mentirosa dos adultos" foi lançado na Itália em novembro

4 ago 2020
14h43
atualizado às 14h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A atriz Marisa Tomei foi escolhida para narrar a versão em áudio do último romance da misteriosa escritora italiana Elena Ferrante, "A vida mentirosa dos adultos", que será lançada nos Estados Unidos no próximo dia 1º de setembro.

"A vida mentirosa dos adultos" foi lançado na Itália em novembro
"A vida mentirosa dos adultos" foi lançado na Itália em novembro
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Esta é a estreia da vencedora do Oscar no mundo dos audiolivros e, segundo a americana de origem italiana, as sessões de gravação têm sido muitas vezes "emocionantes".

"Como uma fã de 'A Amiga Genial' e outros romances napolitanos de Elena Ferrante, fiquei honrada e emocionada ao ser convidada para narrar o audiolivro de 'A vida mentirosa dos adultos'", disse ela.

"A gravação era, às vezes, muito emocionante. Tanto o diretor quanto eu choramos ao reviver os momentos tentadores, comoventes e exuberantes de nossa própria infância, sentimentos tão especificamente capturados na narrativa sobrenatural de Ferrante", acrescentou Tomei.

"A vida mentirosa dos adultos" chegou às livrarias da Itália em novembro passado e narra a história da adolescente Giovanna, que enfrenta a dissipação de suas certezas, o divórcio dos pais e uma pouco exultante iniciação amorosa.

Ferrante conta as transformações, as dificuldades, o crescimento, o desencanto, as traições e as mentiras dos adultos na vida da jovem. Quando é comparada pelo pai a uma tia excluída da família, a adolescente entra em crise, questiona a própria beleza e faz de tudo para encontrá-la, no que será o estopim para um caminho de descoberta em sua vida.

A obra é ambientada em Nápoles, mas desta vez em Rione Alto e no nobre bairro de Vomero, e não mais na periferia de Lila e Lenù, as protagonistas da célebre "tetralogia napolitana".

Segundo Tomei, a escritora italiana "ilumina os momentos sutis de crescimento que o transformam em quem você é antes de perceber". "Estar na pele de Giovanna, vivendo sua adolescência enquanto enfrentava sua própria autonomia, sexismo, classismo, era como lidar com a vida em sua plenitude", afirmou.

O primeiro romance inédito de Ferrante desde "A história da menina perdida", quarto e último volume da série "A amiga genial", publicado em 2014, será transformado em áudio pela editora Random House.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade