PUBLICIDADE

Itália se despede da cantora Milva em funeral em Milão

Centenas de pessoas formaram uma fila para dar último adeus

27 abr 2021 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália se despediu nesta terça-feira (27) da cantora Maria Ilva Biolcatti, mais conhecida como Milva, que morreu na última sexta (23). Centenas de pessoas formaram uma longa fila na entrada do Piccolo Teatro Strehler, em Milão, para dar seu adeus à artista.

    Desde a manhã, quando a fila começou ser formada, as pessoas presentes respeitaram as medidas anti-Covid e puderam se despedir de Milva.

    "Só poderia ser aqui no Piccolo Teatro Strehler, por tudo o que representou na história humana e profissional da minha mãe, é um lugar simbólico do seu trabalho e da sua carreira", disse Martina Corgnati, filha da artista.

    O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, compareceu no funeral e relembrou da importância de Milva para a capital da região da Lombardia.

    "Ela foi uma grande artista e uma das tantas pessoas que se tornaram profundamente milanesas. Os milaneses sempre apreciaram o seu empenho social e político. Milva certamente foi uma pessoa que emanava charme por todos os poros", declarou.

    A cantora italiana Rita Pavone, que também marcou presença na cerimônia, elogiou Milva.

    "Milva tinha uma personalidade forte, era uma bela mulher e uma profissional única e incrível. Ela era moderna e, além disso, muito legal e divertida, bem como uma ótima atriz", disse Pavone.

    O falecimento de Milva foi confirmado por Corgnati, que disse que a mãe estava doente havia tempos. A artista vivia em Milão com a filha, que é crítica de arte, e sua secretária Edith.

    Apelidada de "Pantera de Goro, em referência à sua cidade natal, e de "A Vermelha", por conta de seus cabelos ruivos, Milva fez sucesso sobretudo nas décadas de 1960 e 1970, sendo autora de canções como "Tango Italiano" e "Flamengo Rock". Também é sua uma das versões mais célebres da música de resistência "Bella Ciao!", lançada em 1965. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade