PUBLICIDADE

Itália organiza festival de documentários nacionais

Longas retratam as histórias de alguns moradores do país

4 fev 2020 - 09h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Italiana de Cinema de Ensaio (Fice) selecionou neste final de semana oito documentários nacionais que participarão da quinta edição do evento Racconti Italiani.

    Todos os longas escolhidos possuem uma característica em comum, que é mostrar a realidade e a história de pessoas do país europeu, desde a rotina dos italianos que prestam o serviço militar até a morte da artista Pippa Bacca, em 2008.

    Um dos principais documentários que serão exibidos no festival será "Santa subito", de Alessandro Piva, que foi vencedor no Festival de Cinema de Roma. O longa reconstrói a vida de Santa Scorese, uma ativista católica que foi violentamente assassinada em 1991.

    Todos os documentários selecionados serão exibidos ao longo do ano em 400 salas de cinema associadas com a Fice. Além disso, os longas vão ser temas de exposições e outros eventos.

    - Confira os documentários - "Cercando Valentina", de Giancarlo Sold "Marco Polo", de Duccio Chiarini "Mother Fortress", de Maria Luisa Forenza "Santa subito", de Alessandro Piva "Scherza con i fanti", de Gianfranco Pannone e Ambrogio Sparagna "Se c'è un aldilà sono fottuto", de Simone Isola e Fausto Trombetta "Shelter - Addio all'Eden", de Enrico Masi "Sono innamorato di Pippa Bacca", de Simone Manetti

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade