PUBLICIDADE

Itália deve ter 4 mil eventos e 28 milhões de viajantes no verão

Alta temporada no país vai de junho a setembro

17 jun 2024 - 14h09
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O verão italiano, que começa nesta semana e vai até setembro, será iluminado por 4 mil eventos espalhados por todo o país, entre shows, festivais, conferências e competições esportivas, com a expectativa de movimentar mais de 28 milhões de viajantes nacionais e internacionais.

    Os números são da Agência Nacional do Turismo (Enit), que diz que cerca de 2 mil espetáculos musicais devem reunir 5 milhões de pessoas ao longo dos meses de verão.

    Também estão previstos aproximadamente 290 eventos esportivos, 800 festivais e 100 exposições. De acordo com a Enit, os aeroportos italianos devem receber 1,6 milhão de passageiros entre junho e setembro, sendo 82,7% do exterior e 17,3% de origem nacional.

    Entre os 20 principais países de proveniência analisados, quase 30% dos turistas internacionais devem chegar da Europa, mas os Estados Unidos lideram o ranking, com 285 mil passageiros esperados (18,3% do total), à frente de França, Alemanha, Espanha e Reino Unido.

    Em média, os turistas estrangeiros compram os bilhetes aéreos 120 dias antes da viagem, para uma permanência de 12 noites.    

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade