PUBLICIDADE

Inspirada em tradição, Nápoles arrecada brinquedos para Natal

Ação se inspira no mundialmente famoso 'Caffè Sospeso'

19 nov 2020 - 12h34
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a proximidade do Natal, a cidade de Nápoles, na Itália, lançou a quinta edição da campanha "Giocattolo Sospeso", uma iniciativa para doar brinquedos e livros para as crianças carentes e famílias pobres.

'Giocattolo sospeso' está em sua 5ª edição na cidade de Nápoles
'Giocattolo sospeso' está em sua 5ª edição na cidade de Nápoles
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Inspirada na tradição do "Caffè Sospeso", uma iniciativa napolitana que se espalhou pelo mundo em que um cliente deixa um café já pago para quem não tem dinheiro, a ação visa fazer com que as pessoas comprem os seus presentes nas lojas participantes e deixem um outro item já pago para os pais que não tem condições de comprar um presente para seus filhos.

"Neste ano, estamos particularmente felizes de retomarmos o 'giocattolo sospeso', que já se tornou uma tradição natalina, nesse período em que as limitações impostas pela emergência sanitária [da Covid-19] são tantas e que o comércio local está em grande necessidade. Hoje, mais do que nunca, é preciso apoiar esses negócios, que são a alma da nossa cidade", afirmou a assessora para os Jovens, Alessandra Clemente.

A representante ainda afirmou que é possível "respeitar todas as regras legais para a contenção da Covid-19 e doar com toda a segurança os presentes natalinos, como brinquedos, livros, materiais para desenhar que, nesses dias de isolamento, tornam-se particularmente importantes para as crianças".

Segundo a Prefeitura de Nápoles, os doadores terão seu ato de caridade registrado pelos donos das lojas e, para quem for retirar, será necessário apresentar apenas um documento de identificação - para o caso de necessidade de comprovação fiscal. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade