PUBLICIDADE

Ilha de Capri, na Itália, será declarada 'livre da Covid'

Governador ordenou vacinação em massa para reabrir o turismo

30 abr 2021 - 14h35
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A ilha de Capri, um dos destinos de veraneio mais famosos do sul da Itália, será declarada "livre da Covid" na próxima semana, quando está prevista a conclusão da campanha de vacinação em massa de seus habitantes.

Banhistas na ilha de Capri, sul da Itália, em foto de arquivo
Banhistas na ilha de Capri, sul da Itália, em foto de arquivo
Foto: ANSA/GIUSEPPE CATUOGNO / Ansa - Brasil

A imunização dos residentes da ilha foi determinada pelo governador da Campânia, Vincenzo De Luca, que decidiu ignorar as diretrizes do Ministério da Saúde de realizar a vacinação por faixas etárias.

Segundo ele, o objetivo é permitir a retomada imediata do turismo nas ilhas do Golfo de Nápoles e permitir que essas localidades concorram nos próximos meses com os destinos insulares de Croácia, Espanha e Grécia.

"Na semana que vem, Capri será uma ilha 'Covid free', vamos fazer uma campanha mundial de promoção", declarou De Luca, de centro-esquerda, em uma transmissão ao vivo no Facebook nesta sexta-feira (30).

Subdividida entre as cidades de Capri e Anacapri, a ilha tem pouco mais de 14 mil habitantes, e o objetivo da campanha é vacinar pelo menos 90% de cada faixa etária.

Segundo o governador da Campânia, na semana seguinte será a vez da ilha vizinha de Ischia. "Depois daremos prioridade às categorias turísticas de outras zonas, como Cilento e a Costa Sorrentina", acrescentou.

O governo italiano, no entanto, é contra esse tipo de medida, já que pessoas fora dos grupos de risco acabam sendo vacinadas antes dos idosos, por exemplo, que residem em cidades não-turísticas da mesma região.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade