PUBLICIDADE

Globo de Ouro premia 'Ataque dos Cães' e 'Amor, Sublime Amor'

Os dois filmes foram os principais destaques da premiação

10 jan 2022 11h26
| atualizado às 11h35
ver comentários
Publicidade

Os filmes "Ataque dos Cães", com o ator britânico Benedict Cumberbatch, e "Amor, Sublime Amor", dirigido por Steven Spielberg, foram os principais destaques da edição de 2022 do Globo de Ouro, realizada no último domingo (9).

Estatuetas do Globo de Ouro
Estatuetas do Globo de Ouro
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O evento, que não foi televisionado e acabou sendo feito longe dos holofotes, anunciou os vencedores por meio das redes sociais e pelo site oficial.

O Globo de Ouro, conhecido por ser um "esquenta" para o Oscar, foi alvo de várias críticas recentemente e acabou sendo boicotado por alguns artistas.

Além disso, a nova explosão de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, que foi impulsionada pela variante Ômicron, fez com que o evento fosse fechado para alguns membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela organização, e alguns convidados.

"Ataque dos Cães" e "Amor, Sublime Amor" fecharam a cerimônia com três estatuetas. O longa dirigido por Jane Campion faturou os prêmios de "Melhor Filme - Drama", "Melhor Direção" e "Melhor Ator Coadjuvante".

 Já a produção de Spielberg venceu nas categorias de "Melhor Filme - Musical ou Comédia", "Melhor Atriz - Musical ou Comédia" e "Melhor Atriz Coadjuvante".

"Belfast", um dos principais títulos da cerimônia, levou para a casa apenas o prêmio de "Melhor Roteiro". Entre as séries, "Succession" foi a grande destaque ao conquistar três estatuetas.

Michaela Antonia Jaé Rodriguez, mais conhecida como MJ Rodriguez, entrou para a história ao se tornar a primeira atriz transexual a ganhar o Globo de Ouro. A norte-americana faturou a estatueta de "Melhor Atriz em Série - Drama" por seu trabalho em "Pose". .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade