0

Embaixada da Itália e Reciclando Sons fazem 'Serenata Solidária'

Live recolherá doações para região periférica de Brasília

26 jun 2020
14h20
atualizado às 15h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Embaixada da Itália em Brasília e o Instituto Reciclando Sons realizam neste sábado (27), a partir das 11h, a 7ª edição da live "Serenata Solidária", que homenageará a Itália e ainda recolherá doações para famílias carentes que moram na região periférica da capital brasileira.

Serenata Solidária será realizada neste sábado (27) a partir das 11h
Serenata Solidária será realizada neste sábado (27) a partir das 11h
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

A transmissão terá uma entrevista com o embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello, e será enriquecida com interlúdios musicais executados pelos alunos da orquestra e coro do Instituto e que interpretarão músicas de Ennio Morricone, Francesco Sartori e Lucio Quarantotto.

Um espaço será dedicado à campanha de solidariedade "Nos Ajude a Ajudar", que conta com a adesão da Embaixada, e que terá como tema central a Itália: serão preparados pratos inspirados em receitas tipicamente italianas e um espaço da live será dedicado à história e à receita tradicional de pizza.

Os alimentos preparados serão doados para 150 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, juntamente com bens de primeira necessidade, itens de higiene pessoal e cobertores.

Além disso, todas as doações recolhidas durante a transmissão online serão inteiramente destinas à campanha para a compra de mais 150 cestas básicas e 150 cobertores.

Para a Embaixada, "a iniciativa testemunha claramente como os eventos que promovem a cultura de nosso país também podem ser transformados em oportunidades de promoção social (especialmente em contextos como as periferias e o mundo escolar brasileiro), cujas repercussões se estendem muito além do limite temporal da atual situação de pandemia, oferecendo aos menos favorecidos possibilidades que, normalmente, seriam de difícil acesso".

O Instituto Reciclando Sons atua na região periférica da capital, conhecida como Cidade Estrutural, desde 2001 e realiza uma ação social e educacional por meio da oferta gratuita de cursos de educação musical para crianças e jovens que vivem em contextos de privação, vulnerabilidade, grande desigualdade e falta de estruturas e oportunidades de formação.

A relação entre o Instituto e a Embaixada da Itália já existe há alguns anos e conta com uma série de ações frutuosas e diversificadas, incluindo concertos, seminários e aulas - realizados por músicos italianos -, doações e intercâmbios com prestigiadas instituições de formação musical italianas.

O ciclo de encontros temáticos "Serenata Solidária" foi idealizado pelo Instituto e começou a ser realizado em maio de 2020 - seguindo as medidas de segurança sanitária exigidas durante a pandemia do novo coronavírus.

Serviço:

Serenata Solidária dedicada à Embaixada da Itália em Brasília

Convidado especial: Embaixador Francesco Azzarello

Data: 27 de junho, a partir das 11h

Transmissão: Canal YouTube: https://www.youtube.com/user/reciclandosonsbsb

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade