PUBLICIDADE

Damiano e Gaia expressam decepção por vitória de Meloni

26 set 2022 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória da deputada de extrema direita Giorgia Meloni nas eleições parlamentares na Itália causou decepção em alguns famosos do país, incluindo o vocalista do Maneskin, Damiano David, e a cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi.

    "Hoje é um dia triste para o meu país", escreveu Damiano em um storie em seu perfil no Instagram, junto com a imagem de uma reportagem sobre a vitória de Meloni. O Maneskin voltou ontem de Nova York, onde se apresentou no Global Citizen Festival, bem a tempo de votar. O baterista Ethan Torchio, inclusive, chegou a publicar nas redes sociais as imagens da fila no aeroporto, convidando as pessoas a irem às urnas. "Italianos vão e votem, por favor, porque talvez eu não consiga", escreveu ele, que logo depois explicou que havia conseguido.

    Considerado um dos fenômenos mundiais, o Maneskin já tomou partido em várias questões políticas, apoiando a igualdade de gênero, os direitos civis e das mulheres e até mesmo protestando contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

    "Foda-se Putin, foda-se a guerra, vão tomar no cu os ditadores.

    E quem discorda, foda-se", declarou Damiano em um show para 70 mil pessoas em Roma.

    Já a ítalo-brasileira Gaia Gozzi publicou um coração partido em seus stories no Instagram, seguido de uma matéria do jornal "La Repubblica" sobre as eleições. "Em tempos sombrios devemos sonhar, de olhos abertos", diz a frase da famosa obra de Nico Bascellari na imagem.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade