PUBLICIDADE

Comitê confirma realização do Festival de Sanremo sem público

O CTS aprovou o protocolo enviado pela emissora "Rai"

4 fev 2021 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Técnico-Científico (CTS) do governo da Itália aprovou nesta quinta-feira (4) o protocolo enviado pela emissora "Rai" que prevê a realização do Festival de Sanremo sem a presença de público em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Amadeus e Riccardo Rossi durante a final da edição dos jovens do Festival de Sanremo
Amadeus e Riccardo Rossi durante a final da edição dos jovens do Festival de Sanremo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os especialistas do CTS também autorizaram uma série de medidas anti-Covid que serão adotadas no teatro Ariston para reduzir as chances de contágio.

A decisão da organização do festival em não receber espectadores foi recebida com "apreço" pelos membros do CTS. No entanto, o comitê alertou sobre o risco de aglomeração no exterior e nas zonas adjacentes ao Ariston, que não são de responsabilidade direta da "Rai".

Em decorrência disso, o CTS sugeriu "implementar" medidas anti-Covid que necessitarão de uma "gestão participativa" por parte das instituições locais.

O festival está agendado para os dias 2 a 6 de março, um mês mais tarde do que as datas tradicionais, e terá 26 participantes, dois a mais que na edição passada, incluindo cantores de sucesso no streaming. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade