1 evento ao vivo

Cartaz do Festival de Cannes homenageia Agnès Varda

Cineasta francesa morreu em 29 de março, aos 90 anos de idade

15 abr 2019
10h41
atualizado às 11h02
  • separator
  • comentários

O pôster oficial da edição 2019 do Festival Internacional de Cannes vai homenagear a cineasta francesa Agnès Varda, morta no último dia 29 de março, aos 90 anos de idade.
    A 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes divulgou nesta segunda-feira (15) seu cartaz oficial. Nele, a diretora aparece em cima de um técnico e fazendo o enquadramento com uma câmera de filmagem. O pôster foi batizado de "Agnès sob a luz do sol".
    "Vanguardista porém popular, íntima porém universal, os filmes dela guiaram o caminho. Deste modo, erguida sobre a pirâmide, vigiando a praia de Cannes, jovem e eterna, Agnès Varda será a luz guia inspiradora da 72ª edição do festival", afirmou o comunicado oficial à imprensa.
    A francesa Agnès Varda já teve seus filmes selecionados pelo Festival de Cannes em 13 ocasiões, além de integrar o júri em 2005 e presidir o prêmio Camera d'Or em 2013. O último filme da cineasta, "Varda por Agnès", chega aos cinemas brasileiros dia 2 de maio.
    O tradicional Festival de Cannes ocorre entre os dias 14 e 25 de maio. Na próxima quinta-feira (18), serão anunciados os filmes selecionados para a edição de 2019.

Cartaz do Festival de Cannes homenageia Agnès Varda
Cartaz do Festival de Cannes homenageia Agnès Varda
Foto: EPA / Ansa - Brasil
Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade