PUBLICIDADE

Câmara Italiana de SP lança iniciativa para apoiar restaurantes

11 mai 2021 15h47
ver comentários
Publicidade

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam) lançou uma iniciativa para apoiar restaurantes, que têm sido afetados pela crise decorrente da pandemia de Covid-19, e fortalecer o setor de enogastronomia italiana no Brasil.
    Chamado "Rete Gastronomica", o projeto tem como objetivo promover o relacionamento entre empresas e instituições que representam a gastronomia italiana no país, permitindo o fortalecimento da conexão entre seus membros - da pequena trattoria ao grande importador - para ampliar as possibilidades do negócio e garantir maior interação.
    Para isso, a Italcam está cadastrando, gratuitamente e sem obrigatoriedade de vínculo associativo, estabelecimentos de todos os portes para a formação de uma rede exclusiva do setor no estado de São Paulo.
    O projeto faz parte das comemorações que antecedem os 120 anos da Italcam - fundada em março de 1902. " Como é evidente o interesse do consumidor brasileiro pela cozinha italiana, a 'Rete Gastronomica' vem também para contribuir na ampliação e expansão deste setor, ao atender demandas e preencher lacunas.
    Temos todos os meios para esse alcance", explicou Graziano Messana, presidente da Italcam.
    O calendário 2021/2022 inclui diversos eventos a nível internacional, integrados ao The Extraordinary Italian Taste, e ações destinadas ao mercado brasileiro. A partir deste mês, será iniciada uma intensa programação, principalmente pelo lançamento da Serata Tema, jantar realizado em São Paulo simultaneamente em diversos restaurantes.
    Entre as atividades também estão previstas as celebrações da "Giornata della Pizza", em julho, e da "Giornata della Pasta", em outubro, além de uma série de aulas e webinars, com especialistas em alimentos e bebidas.
    Por fim, será realizada a terceira edição do Ospitalità Italiana, selo que identifica restaurantes e trattorie. Desta vez, a iniciativa incluirá as gelaterias que fazem as sobremesas com receitas, ingredientes e maquinários italianos.
    Todas as ações contam com a colaboração de representantes públicos ou privados da Itália, como o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação, Assocamerestero e Accademia Italiana della Cucina.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade