PUBLICIDADE

Bienal de Veneza premiará George Benjamin com 'Leão de Ouro'

Compositor britânico será homenageado por sua carreira musical

12 fev 2019 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

O compositor britânico George Benjamin receberá o prêmio "Leão de Ouro" em homenagem a sua carreira musical no próximo Festival Internacional de Música Contemporânea da Bienal de Arte de Veneza, que acontecerá de 27 de setembro a 6 de outubro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (12) pelo Conselho administrativo da Bienal de Veneza, presidida por Paolo Baratta.

Bienal de Veneza premiará George Benjamin com 'Leão de Ouro'
Bienal de Veneza premiará George Benjamin com 'Leão de Ouro'
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    A decisão acolhe uma proposta de Ivan Fedele, diretor musical.

    Segundo os organizadores, "George Benjamin é universalmente reconhecido como um dos compositores mais importantes do nosso tempo".

    "Com seu talento prodigioso, que explodiu com sua composição At First Light, alcançou notoriedade internacional imediata aos 20 anos de idade, ganhando a aclamação do público e da crítica", acrescentam em comunicado.

    Durante o evento, o compositor italiano Matteo Franceschini também será homenageado e receberá o "Leão de Prata".

    Já Benjamin abrirá a 63ª edição do Festival de Música com sua obra "Written on Skin", numa versão em concerto apresentada pela Orquestra Sinfônica Nacional. No ano passado, o "Leão de Ouro" pela carreira musical foi concedido ao pianista e compositor norte-americano Keith Jarrett.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade