PUBLICIDADE

Aos 91 anos, morre o maestro italiano Ennio Morricone

Músico compôs inesquecíveis trilhas sonoras para o cinema

6 jul 2020 - 06h53
(atualizado às 07h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu nesta segunda-feira (6), aos 91 anos, o maestro italiano Ennio Morricone, autor de inesquecíveis trilhas sonoras para o cinema e vencedor de duas estatuetas no Oscar, incluindo uma pelo conjunto de sua obra.

Ennio Morricone faleceu em consequência de uma queda
Ennio Morricone faleceu em consequência de uma queda
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O músico e compositor faleceu em uma clínica de Roma, capital da Itália, devido às consequências de uma queda. A família anunciou, por meio do advogado Giorgio Assumma, que o funeral de Morricone será fechado ao público, "no respeito ao sentimento de humildade que sempre inspirou os atos de sua existência".

Segundo Assumma, o maestro "conservou a plena lucidez e grande dignidade até o fim. "Ele saudou a amada esposa Maria, que o acompanhou com dedicação em cada instante de sua vida humana e profissional e esteve a seu lado até o último respiro, e agradeceu a filhos e netos pelo amor e pelo cuidado que lhe doaram", declarou.

Ainda de acordo com o advogado da família, Morricone também "dedicou uma comovida recordação a seu público, de cujo afetuoso apoio sempre tirou a força da própria criatividade".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade