6 eventos ao vivo

ANSA oferece plataformas para eventos culturais online na Itália

28 out 2020
11h29
atualizado às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A ANSA colocou suas plataformas digitais à disposição de teatros e instituições culturais da Itália para a realização de espetáculos e eventos via streaming.

Palco do Teatro alla Scala, em Milão
Palco do Teatro alla Scala, em Milão
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

As plataformas da agência de notícias estarão disponíveis para o setor cultural até 25 de novembro, quando termina a vigência do decreto do governo italiano que proíbe a abertura de teatros, cinemas e casas de shows devido à pandemia do novo coronavírus.

"Pareceu-nos correto apoiar os esforços daqueles que, neste período tão sombrio da vida cultural do país, não pretendem parar suas atividades. Com o mesmo espírito de serviço de sempre, esperamos dar uma contribuição ao mundo da cultura italiana", disse o diretor da ANSA, Luigi Contu.

No próximo dia 24 de novembro, a agência transmitirá ao vivo via streaming a maratona para a reabertura dos teatros organizada por uma associação do setor. Os eventos serão exibidos nas páginas de cultura do portal ansa.it.

"Obrigado à ANSA, que, neste momento tão difícil, não renuncia ao seu papel de protetora da informação correta e de instrumento para a promoção cultural", disse o ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini.

"Quando a pandemia for derrotada, salas de concerto, teatros e cinemas voltarão a ser os locais para aproveitar um espetáculo. Mas agora é preciso trabalhar para não apagar a chama da criatividade", acrescentou.  

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade