PUBLICIDADE

Após Oprah, Harry tem conversa "não produtiva" com William

Segundo amiga dos Duque e Duquesa de Sussex, primeira conversa dos irmãos Harry e William após entrevista polêmica não foi produtiva

16 mar 2021 - 15h15
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe britânico Harry falou com seu irmão mais velho William pela primeira vez desde a entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey, junto de sua esposa Meghan, mas as conversas "não foram produtivas", disse uma amiga do casal na terça-feira.

Príncipes britânicos Harry e William em Londres
26/04/2018 REUTERS/Toby Melville/Pool
Príncipes britânicos Harry e William em Londres 26/04/2018 REUTERS/Toby Melville/Pool
Foto: Reuters

Durante entrevista transmitida pela rede de televisão norte-americana CBS, em 7 de março, Meghan disse que um membro não identificado da família real questionou o quão escura seria a pele de seu filho Archie quando ele nascesse, enquanto Harry disse que seu pai, o herdeiro do trono príncipe Charles, o havia decepcionado e que se sentia encurralado.

Em visita a uma escola do leste de Londres na última quinta-feira, o príncipe William disse que ainda não havia falado com o irmão, mas pretendia fazê-lo, dizendo aos repórteres: "Não somos uma família nem um pouco racista".

Gayle King, co-apresentadora do programa CBS This Morning, comentou que falou com Harry e Meghan no fim de semana e que uma conversa entre os irmãos aconteceu.

"É verdade, Harry conversou com seu irmão e ele conversou com seu pai também, e a palavra que me deram foi que essas conversas não foram produtivas, mas eles estão felizes por pelo menos terem iniciado uma conversa", disse.

O gabinete de William no Palácio de Kensington não comentou a fala de King.

A entrevista de Harry e Meghan mergulhou a monarquia britânica em sua maior crise desde a morte da princesa Diana, mãe de William e Harry, em 1997.

A entrevista aconteceu após o Palácio de Buckingham dizer que estava investigando acusações de intimidação feitas contra Meghan por assessores, antes dela e Harry abrirem mão de seus papéis reais e se mudarem para a Califórnia, no ano passado.

A Rainha Elizabeth, 94, disse que a realeza ficou triste pelas experiências desafiadoras as quais passaram seu neto Harry e a esposa.

"As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família privadamente", disse o Palácio de Buckingham em um comunicado de 9 de março.

Veja também:

Meghan Markle revela que sofreu aborto espontâneo em julho:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade