Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A outra mudança de formação que o Rush deve ter em sua volta

Ao anunciar retorno da banda para apresentações ao vivo em 2026, Geddy Lee deu indícios de que músicos adicionais podem ser incluídos no pacote

7 out 2025 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

Geddy Lee e Alex Lifeson chocaram o mundo na última segunda-feira, 6, ao anunciar o retorno do Rush. O nome do grupo foi reativado para shows ao vivo no próximo ano.

Alex Lifeson e Geddy Lee, do Rush, em 2022
Alex Lifeson e Geddy Lee, do Rush, em 2022
Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Comedy Central / Rolling Stone Brasil

A banda não fazia shows desde agosto de 2015. Já estava oficialmente aposentada quando o baterista Neil Peart faleceu, em janeiro de 2020.

Para voltar aos palcos em 2026, Lee e Lifeson convocaram a baterista alemã Anika Nilles. Ela assume o posto de Neil Peart com aval da família do músico falecido. No entanto, essa não deve ser a única novidade.

De acordo com Geddy Lee durante coletiva de imprensa, o Rush pretende acrescentar mais integrantes para ajudar o trio durante os shows (via Ultimate Classic Rock).

Em tom bem-humorado, ele brincou, mas falando sério:

"Podemos adicionar mais um ou dois músicos para expandir um pouco o nosso som e liberar Alex (Lifeson) e eu, para mostrar alguns dos nossos novos passos de dança."

Esta possibilidade já havia sido citada no comunicado oficial. Ele declarou que músicos de apoio seriam incluídos para "expandir um pouco o som" e provavelmente deixá-lo mais a cargo somente de vocais e baixo, sem os teclados que normalmente também toca.

Tributo a Taylor Hawkins foi determinante para decisão

De volta à coletiva de imprensa: segundo o vocalista, baixista e tecladista, uma experiência específica que ele viveu nos palcos durante os shows em tributo a Taylor Hawkins (ex-Foo Fighters), morto em 2022, o deixou livre para apenas cantar e cuidar do baixo. Ele explica e se diz aliviado:

"Quando fizemos aqueles shows em homenagem a Taylor (Hawkins), Greg Kurstin tocou teclado, e, meu Deus, foi tão bom para mim não ficar preso naquele lugar. Ainda estamos trabalhando nesses detalhes, mas é para lá que estamos indo."

Ou seja, é provável que o Rush retorne aos palcos em 2026 com um tecladista contratado, expandindo sua formação para um quarteto — ou até mais.

A reunião do Rush

A turnê anunciada pelo Rush se chamará "Fifty Something" e percorrerá, a princípio, sete cidades da América do Norte em 12 datas. Veja a lista de shows:

7 de junho - Los Angeles, CA @ Kia Forum

9 de junho - Los Angeles, CA @ Kia Forum

18 de junho - Cidade do México, MX @ Palacio de los Deportes

24 de junho - Fort Worth, TX @ Dickies Arena

26 de junho - Fort Worth, TX @ Dickies Arena

16 de julho - Chicago, IL @ United Center

18 de julho - Chicago, IL @ United Center

28 de julho - Nova York, NY @ Madison Square Garden

30 de julho - Nova York, NY @ Madison Square Garden

7 de agosto - Toronto, ON @ Scotiabank Arena

9 de agosto - Toronto, ON @ Scotiabank Arena

17 de setembro - Cleveland, OH @ Rocket Arena

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade