Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

Roa Brutos vem ao Brasil para apresentação de sua obra

Terça, 24 de junho de 2003, 16h39

O escritor paraguaio Augusto Roa Bastos viaja a São Paulo nesta terça-feira para assistir à apresentação da versão em português de sua obra Vigília do Almirante (1992).

Roa Brutos adiou a viagem ontem devido a uma repentina indisposição, chegando a pôr em risco sua presença na apresentação da obra, que o Ministério da Educação do Brasil decidiu incorporar ao plano de estudos do ensino secundário.

Segundo Alejandro Maciel, médico e amigo pessoal do escritor mais importante da literatura paraguaia, "Roa já está bem".

Roa Bastos, de 86 anos, permanecerá no Brasil depois da apresentação do livro "um ou dois dias" voltando em seguida ao Paraguai.

O ganhador do prêmio Cervantes também deve ir em breve a Buenos Aires para receber a "Ordem de Maio" concedida pelo governo argentino, uma decisão que lhe foi comunicada pelo chanceler, Rafael Bielsa, na semana passada, durante sua passagem por Assunção para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.
Envie para um amigo   Imprimir

Agência EFE

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade