Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

Escola de Balé do Teatro Bolshoi do Brasil se apresenta na Alemanha

Sexta, 20 de junho de 2003, 19h20

A filial brasileira da Escola de Balé do Teatro Bolshoi de Moscou estreará neste sábado, 21 de junho, em Magdeburgo (leste da Alemanha), durante o IV Festival Internacional de Escolas de Balé, apresentando obras de Tchaikovski e Khatchaturian, entre outros compositores.

A escola, na cidade brasileira de Joinville (Estado de Santa Catarina, sul do Brasil), foi inaugurada no dia 15 de março de 2000 e é a única extensão do célebre teatro moscovita no mundo.

Assim como sua casa matriz, fundada em 1773 num orfanato moscovita, a instituição brasileira se dedica a formar em dança "crianças de famílias muito pobres, de alto risco social", comentou para a AFP a diretora da escola, Jo Brasca Negrão.

A estréia internacional, com a apresentação de 35 meninas e meninos de entre 9 e 11 anos, foi possível com a ajuda de vários patrocinadores privados.

"O Festival reúne neste ano um total de oito escolas de balé da Alemanha, Hungria, Bélgica e do Brasil", comentou Giselle Santoro, diretora artistica do encontro. "Não se trata de uma concorrência entre institutos, mas de um intercâmbio de experiências e conhecimentos entre professores e alunos de diferentes escolas e tendências", acrescentou a coreógrafa brasileira que vive há alguns anos em Magdeburgo.
Envie para um amigo   Imprimir

AFP

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade