Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

Capitão de Jornada nas Estrelas estréia no teatro londrino

Quarta, 18 de junho de 2003, 18h31

Depois de 16 anos no comando da nave Starship Enterprise na série de televisão Jornada nas Estrelas, Patrick Stewart vai agora se dedicar a sua paixão.

Na quarta-feira, o imponente ator britânico, calvo e de voz grave, subirá no palco para protagonizar em Londres O Mestre de Obras, de Henrik Ibsen.

Stewart trabalhou 27 anos no teatro britânico antes de aceitar o papel na ficção científica de Hollywood que lhe deu fama.

Quando o ator chegou a Londres em dezembro em viagem promocional de Jornada nas Estrelas - Nêmesis, décimo filme de uma das séries cinematográficas de maior sucesso de todos os tempos, ele anunciou sua aposentadoria como capitão da nave espacial mais conhecida do mundo.

"Quando a festa acaba, é melhor sair antes de virar o último convidado", disse ele, referindo-se ao papel que mudou sua vida, o do capitão Jean-Luc Picard.

Stewart disse ter orgulho do fenômeno Jornada nas Estrelas, uma das lendas mais duradouras da indústria do entretenimento.

"Não sinto que seja um fardo", disse ele. "Tenho muito orgulho. A série é um ícone".

Agora, com a peça de Ibsen, o ator de 62 anos deixou o passado para trás. Ele reconhece que seu papel como capitão Picard e como professor Xavier nos filmes do X-Men deverão ajudar nas bilheterias do teatro, mas o que quer mesmo é se concentrar no palco.

"Estou desfrutando minha vida e meu trabalho agora mais do que em nenhuma outra época de minha carreira", disse ele.
Envie para um amigo   Imprimir

Redação Terra

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade