Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

Memórias de Hillary vendem 200 mil exemplares em um dia

Hillary durante o lançamento de seu livro
Foto: Reuters

Terça, 10 de junho de 2003, 19h54

Hillary Clinton atrai multidão durante lançamento de livro em NY

O livro de memórias da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Hillary Clinton, Living History (História Viva), vendeu cerca de 200 mil exemplares no seu primeiro dia nas livrarias, afirmou a editora Simon & Schuster.

Segundo a editora, o sucesso é tanto que mais 300 mil cópias já foram encomendadas para complementar a tiragem inicial de 1 milhão de exemplares posta à venda na segunda-feira.

"Com certeza estamos contentes," disse a assessora de imprensa da editora, Victoria Meyer. "Sob qualquer aspecto, é um número enorme."

A Simon & Schuster pagou 8 milhões de dólares a Hillary pelo livro e espera que Living History seja a obra de não-ficção mais vendida neste ano nos Estados Unidos. Meyer disse que até o final da semana uma nova reimpressão pode ser encomendada.

Para John Baker, editor da revista especializada Publishers' Weekly, o êxito inicial do livro de Hillary é comparável ao de obras de romancistas populares, como Tom Clancy e Stephen King. Baker lembra que as memórias da ex-primeira-dama estão tendo uma acolhida melhor que as autobiografias do ex-presidente Ronald Reagan ou de sua mulher, Nancy.

A obra cobre os turbulentos oito anos em que Bill Clinton ocupou a Presidência e menciona detalhes do relacionamento dele com a estagiária Monica Lewinsky, o que desencadeou um processo de impeachment.

Hillary revela, por exemplo, que Clinton ocultou o caso extraconjugal durante sete meses e só o admitiu na véspera de ser submetido ao julgamento político. "Como mulher, quis pular no pescoço de Bill," escreveu Hillary, hoje senadora por Nova York.

Ela conta que se sentiu arrasada com a descoberta da traição e que sua reação foi gritar e chorar. No período que se seguiu, Bill e Hillary Clinton passaram a dormir em camas separadas.

Para a Barnes & Noble, maior rede de livrarias do mundo, o lançamento do livro de Hillary representou um novo recorde de vendas de um título de não-ficção em um só dia. Foram 40 mil exemplares em 24 horas, seja nas suas lojas ou pela internet.

As cifras nacionais das outras redes de livrarias não foram divulgadas.
Envie para um amigo   Imprimir

Reuters

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade