Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

Gil se despede com show para assumir Cultura

Quinta, 26 de dezembro de 2002, 10h39

O cantor Gilberto Gil, designado para futuro ministro da Cultura pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, se despediu ontem de seu público com um show na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Cerca de dez mil pessoas eram esperadas, mas, devido à forte chuva, apenas 600 ficaram até o final do espetáculo.

Antes de subir ao palco, Gil falou aos jornalistas que agora suas energias se concentrarão em "conciliar a política com a cultura". Segundo Gil, a prioridade será montar a estrutura interna do ministério.

Diante do público, Gil tocou guitarra e cantou os maiores clássicos de sua carreira. Com o show, cuja renda se destinará para financiar a Casa da Cultura da Favela da Rocinha, Gil marcou seu afastamento temporário da música para assumir seu novo papel de ministro da Cultura. O músico deve viajar hoje a Brasília para participar, no dia 27, da reunião dos futuros ministros.

Nos dias 27 e 28 à noite, no entanto, ele encerra a turnê Kaya N'Gan Daya com shows a preços populares no teatro João Caetano, Rio de Janeiro. O show será gravado para gerar um álbum ao vivo.

Veja também:
» Site Expresso 2222
Envie para um amigo   Imprimir

AFP, com Redação Terra

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade