Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Chat
Nome
(até 20 caracteres):
Escolha uma sala:

Notícia

Bárbara Paz e Dalton Vigh estrelam comédia em SP

Dalton Vigh e Bárbara Paz no
ensaio de A Importância de ser Fiel

Quarta, 02 de outubro de 2002, 09h05

Criticada por sua atuação em Marisol, Bárbara Paz une-se a Dalton Vigh e um time de atores heterogêneo para retratar a hipocrisia da sociedade na comédia A Importância de ser Fiel, de Oscar Wilde, que estréia no próximo dia 3 no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo. "Eu nunca tinha feito televisão e me jogaram aos leões. Eu expressei ao máximo. Não posso agradar a todos. Fiz a novela com muita dignidade. Mas eu me sinto muito melhor no palco", desabafou a atriz. "Bárbara Paz é uma ótima atriz. Marisol que é uma péssima novela", afirmou Brian Penido, companheiro de cena da atriz.

» Veja fotos do ensaio

Eduardo Tolentino de Araújo assina a direção do espetáculo que também traz no elenco Nathalia Timberg, Etty Fraser, Chico Martins e os integrantes do grupo teatral TAPA, Brian Penido, Eloísa Cichowitz e Guilherme de Sant´Anna.

Os personagens de A Importância de ser Fiel são vistos como membros superficiais da aristocracia inglesa do século 19, época em que a trama é ambientada. O elenco fala português e brinca com o sotaque do inglês britânico de maneira esnobe. "Os personagens são quase máscaras sociais. E levam esses disfarces a última potência", explicou o diretor.

A história se desenrola em dois atos. Bárbara Paz é Cecília, uma moça rica, romanesca e ingênua que sonha em se casar com um homem fiel, assim como sua amiga Gwendoleen (Eloísa Cichowitz).

Ambas ficam encantadas com John, personagem de Brian Penido, que adota o codinome de "Fiel". "É um jogo entre a imagem pública e privada porque na cidade ele é um homem íntegro e no campo uma pessoa normal", explica Araújo.

A mãe de Gwendoleen, Lady Bracknell, vivida por Nathalia Timberg, defende a moral das classes dominantes e acredita que o importante não é ser fiel, e sim, de boa família.

Dalton Vigh é Algernon, amigo de John, um ex-milionário endividado. "Ele apresenta o amigo John para a aristocracia e o faz pagar as despesas das festas", contou o ator, que está no elenco da minissérie A Casa das Sete Mulheres. "Não sei como vou conciliar o espetáculo com a gravação da minissérie. Fiz um acordo informal com o diretor para que ele me libere das gravações nos fins de semana".

A Importância de ser Fiel ficará em cartaz até o dia 22 de dezembro, de quinta a domingo. A peça tem estréia prevista no Rio de Janeiro e outras capitais do País em 2003.
Envie para um amigo   Imprimir

Alexsandra Bentemüller
Redação Terra

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade