Filmes
Ranking
Trailers
MÚSICA
Terra Agito
Terra DJ
Terra Rádio
Rádio Expresso 2222
Videoclipes
Promoções
Showlivre
Coluna Interface
Neoradio
Manguenius
MP3/Tucows
MP3Box
Dave Matthews
Exclusivo!
Chat Show
Carnaval 2001
No Limite
Oscar 2001
Grammy 2001
Rock in Rio
Herbert Vianna
Bruxas de Blair
Luana Piovani
MAM - São Paulo
Museu Virtual
The Boy
The Girl
Guia do Homem
SP Fashion Week
Kids
Disney Blast
Digimon
Pokémon
Turma do Cabralzinho
Banco Imobiliário
Sebastião Salgado
Maratona
Banja
Games
Outerspace
Palavras Cruzadas
Seu time
Afterdark
Almanaque
Brasil Leitura
Pensarte
Proa da Palavra
Trem de Minas
Virtual Books
Blocos
 
 
 

Coliseu de Roma adere à moda do cyberespaço


Quarta, 29 de maio de 2002, 17h07

Na antiguidade, o Coliseu de Roma podia acomodar apenas 50.000 espectadores para assistir às sangrentas batalhas entre gladiadores e leões, mas em breve o local abrirá suas portas para milhares de visitantes - e visitantes virtuais.

O antigo estádio caiu na moda online, e no início do próximo ano será monitorado por 40 web-cameras que permitirão aos usuários de Internet ficar plugados 24 horas por dia, informou o Ministério da Cultura da Itália na quarta-feira.

"As pessoas poderão ver coisas que não ficam disponíveis aos visitantes normais, como a Passagem de Commodus", disse uma porta-voz do ministério, referindo-se ao túnel privado usado pelo imperador para chegar ao anfiteatro.

É esperado que as câmeras façam com que a popularidade do Coliseu - o ponto turístico arqueológico mais visitado da Itália com 3 milhões de turistas por ano - cresça ainda mais. O ministério informou que o número de visitantes deve subir para 10 milhões.

Diferentemente de turistas tradicionais, os usuários de Internet poderão também "escalar" até o topo do estádio, assistir ao trabalho de restauração e espiar concertos ao vivo e exibições que acontecem no antigo local através do endereço www.colosseumweb.org.

No entanto, os "surfistas" terão de pagar por alguns desses privilégios, disse a porta-voz . Apesar dos detalhes ainda não terem sido totalmente planejados, jogos online e outras atrações interativas podem ficar apenas no modo pay-per-view.

O antigo estádio romano foi inaugurado em 80 d.C. quando batalhas entre gladiadores, leões, elefantes e ursos eram o espetáculo principal.

Reuters

volta

 
 

CINEMA
TEATRO
SHOWS
EXPOSIÇÕES

RESTAURANTES E BARES

TURISMO
 
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade