< anterior | 80 | próxima >

O bruxinho mais famoso do mundo

 

Ilana Pecis Bonder, 9 anos - Porto Alegre

Você já leu um livro em que lê a primeira página da primeira versão e depois já quer ler toda a coleção, isto é, você não pára de ler até a última linha?

Se você ainda não começou a ler Harry Potter, não sabe o que está perdendo. Comigo foi assim: quando acabei de ler o primeiro capítulo, já pensava em terminar o livro para começar o segundo volume. Agora estou esperando o terceiro.

Esse bruxinho da pesada apronta de montão. Harry Potter não sossega até acabar de vez com os mistérios de Howgarts, a escola de bruxaria.

O primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, conta como tudo começou, a triste história da morte de seus pais, a vida difícil com os tios e seu primo Duda e as aventuras de seu primeiro ano em Howgarts. Então você começa a imaginar a vida dele, vivendo num mundo estranho, cheio de bruxas e bruxos. O melhor de tudo é o final, mas não vou contar para não perder a graça.

O segundo livro, Harry Potter e a Câmara Secreta, começa com as chatas férias de Harry com os tios, onde ele conhece, misteriosamente, Dobby, um Elfo doméstico. Volta para Howgarts para fazer seu segundo ano e apesar das ameaças, acaba descobrindo um grande mistério do passado da escola de bruxaria. Descobre mais sobre a vida de seu amigo Hagrid (expulso de Howgats no terceiro ano). O livro é muito interessante por que Harry acaba descobrindo um segredo muito grande sobre ele mesmo.

Agora espero o terceiro livro, que pode desvendar mais mistérios sobre a vida de Harry Potter...