Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner® Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner®
 › Crianças › Harry Potter › Notícias


Brincadeiras
Cartões
Filme
J.K. Rowling
Livros
Novidades
Papel de parede
Personagens

 Sites Relacionados
Cinema
Crianças
Diversão
 Notícias

Harry Potter precisou até de encontros diplomáticos para chegar às telas
Quinta-feira, 22 de novembro de 2001

O produtor David Heyman, responsável por levar as histórias escritar por J.K. Rowling para as telas procurou a autora em 1998, com a publicação do segundo livro, Harry Potter e a Câmara Secreta. O pequeno bruxo já era um fenômeno literário na Inglaterra e começava a cativar as crianças norte-americanas.

Heyman levou a idéia à Warner e se esforçou para convencer a escritora a vender sua criação. Tarefa nada fácil, pois Rowling cuidava de seus personagens com o mesmo zelo que uma mãe dispensa aos filhos.

Inicialmente, ela recusou, mas numa segunda tentativa acabou concordando com a adaptação de sua obra para o cinema, desde que a fidelidade ao livro fosse total.

Em 1999, o roteirista Steve Kloves recebeu um pacote contendo descrições de livros que a Warner tinha intenção de filmar. "Eu quase nunca leio esse tipo de material, mas naquele pacote havia alguma coisa chamada Harry Potter e a Pedra Filosofal", afirmou o roteirista. Kloves adorou a idéia e se reuniu com Heyman para participar do projeto.

A produção de Harry Potter passou a ser um segredo de estado e as negociações envolvendo os produtores britânicos e norte-americanos tiveram todos os componentes de um assunto diplomático.

Era indispensável para os ingleses que o filme fosse rodado no país, com atores nativos. "Harry Potter é excentricamente parecido conosco, é culturalmente britânico", justificou Steve Norris, executivo do British Film Comission em entrevista à revista Entertainment Weekly.

"A idéia de que o filme pudesse ser feito em outro país nos causava arrepios na espinha. É como se O Apanhador no Campo de Centeio (clássico americano do escritor J.D. Salinger) fosse filmado em Liverpool, comparou.
Por Luiz Vita, do Cineweb, especial para a Reuters

Leia mais notícias sobre Harry Potter

 Compras
Submarino
Compre aqui os livros do Harry Potter!

 Leilão
Harry Potter no Arremate
Produtos Harry Potter com preços especiais




 Todos os direitos marcários e autorais reservados - TIME WARNER ENTERTAINMENT COMPANY, L.P. Os personagens, os nomes e material relacionado ao Harry Potter são marcas registradas de propriedade da Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter/ é um site de fãs, sem nenhuma afiliação ou anuência da Warner Bros. Scholastic, Bloomsbury Publishing PLC e/ou J.K. Rowling. HARRY POTTER, characteres, names, and related are trademarks of Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter is a fan site wich is neithre affilliated with nor endoresed by Warner Bros. Scholastic Bloomsbury Publishing PLC and/or J.K. Rowling.
 
   » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial  
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade