Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner® Imagem com direitos marcários e autorais reservados a Time Warner®
 › Crianças › Harry Potter › Notícias


Brincadeiras
Cartões
Filme
J.K. Rowling
Livros
Novidades
Papel de parede
Personagens

 Sites Relacionados
Cinema
Crianças
Diversão
 Notícias

Potter fica intratável no quinto livro, diz Rowling

Sexta, 20 de junho de 2003

Harry Potter fica muito irritado no quinto livro de sua saga mas, conforme seus hormônios aumentam, ele também tenta embalar um namorico, disse sua criadora, JK Rowling. Para os fãs desesperados para saber o que acontecerá com o bruxo adolescente, Rowling ofereceu um gostinho da história na véspera do lançamento mundial de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Rowling, que agora é mais rica que a rainha da Inglaterra, disse em uma série de entrevistas na sexta-feira que se sente culpada por ser tão rica e acha que a fama é um fardo para carregar, especialmente quando o público se intromete na privacidade de sua família. Mas ela garantiu aos fãs que vai completar todos os sete livros da série de Potter -- já começou o sexto livro e o capítulo final da saga já está pronto.

Em entrevista ao London Times sobre as aventuras do feiticeiro órfão, ela disse sobre o novo livro: "Harry está bravo. Muito bravo. E fica bravo pela maior parte do livro". "Desta vez, Harry realmente tem um tipo de relacionamento (com uma garota). Foi muito divertido escrever sobre isso'', disse ela. "Ele está muito confuso, como os meninos ficam. Ele não entende como a cabeça das meninas funciona."

Em uma entrevista para a televisão BBC Newsnight, Rowling, 37 anos, disse que queria ajudar um pouco seu personagem. "Harry passa por um inferno toda a vez que volta à escola. Então achei que uns beijinhos aliviariam as coisas."

A fama de Rowling -- que vendeu 200 milhões de livros em 55 idiomas e 200 países -- veio a um preço, o assédio da mídia. "Não achei que revirariam meu lixo", disse Rowling. "Não esperava ser fotografada na praia com lentes de longa distância. Nunca achei que isso tudo teria um impacto negativo na vida da minha filha, e às vezes tem."

Ela também confessou que sente-se confusa em ser tão rica. "Sinto-me culpada. Definitivamente". E a escritora chegou a sugerir -- de brincadeira? -- um final trágico para Harry. Ao responder uma pergunta sobre o destino do personagem, ela disse: "Como vou saber se ele vai continuar vivo?"

"Seria um jeito de matar todo o merchandising", acrescentou. Em entrevista ao Daily Express, Rowling revelou que recusou-se de início a vender os direitos para um filme à Warner Bros e levou um ano para mudar de idéia. "Não queria que ninguém fizesse um Harry Potter Vai à Las Vegas, ou Harry Potter se Casa, ou, sei lá, Harry Potter Vai à Lua. Isso seria desastroso para mim." Os primeiros filmes de Harry Potter renderam US$ 1,8 bilhão no total e ela os adora: "Fiquei muito feliz. Eles foram generosos em permitir que eu desse meus palpites.''

Reuters
Opine: quais as suas expectativas para o quinto livro?
Leia mais notícias sobre Harry Potter

 



 Todos os direitos marcários e autorais reservados - TIME WARNER ENTERTAINMENT COMPANY, L.P. Os personagens, os nomes e material relacionado ao Harry Potter são marcas registradas de propriedade da Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter/ é um site de fãs, sem nenhuma afiliação ou anuência da Warner Bros. Scholastic, Bloomsbury Publishing PLC e/ou J.K. Rowling. HARRY POTTER, characteres, names, and related are trademarks of Warner Bros. www.terra.com.br/criancas/harrypotter is a fan site wich is neithre affilliated with nor endoresed by Warner Bros. Scholastic Bloomsbury Publishing PLC and/or J.K. Rowling.
 
   » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial  
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade