Whitney Trevisan - São Marcos
Era uma noite muito fria na pequena cidade ao leste da capital. O vento varria as folhas secas pelo inverno, entre as ruas silenciosas. A noite não estava estrelada, mas havia a Lua; que escondia-se entre um mar de nuvens nervosas. As janelas das casas estavam fechadas, escondendo seu conteúdo. Tudo estava sorrateiro e escuro.
Uma pessoa de capa e vestes negras, encapuzada, passou pela esquina da rua 15, olhando com atenção para os lados. Logicamente não queria ser vista, apesar de passar da meia-noite. Andou pelas ruas passo a passo, e então, cautelosamente, se deteve diante de uma porta; retirou do bolso uma chave e entrou.
Havia apenas uma pessoa sentada num sofá da sala. Quando notou a presença de outra em sua casa, virou-se de súbito e tremeu ao encarar o rosto que olhava para ela.
- O quê veio fazer aqui? Como entrou? - indagou, tentando controlar o medo em sua voz.
- Gentilmente emprestaram-me essa chave. E você sabe o que eu vim fazer, Alice. - seu rosto estampou-se num sorriso diante do medo visível da jovem. Mas ela não gostou e seu medo transformou-se em fúria.
- Se você está falando da pedra, Pedro - começou, olhando-o no fundo dos olhos - Saiba que eu já havia dado por encerrado o assunto. A pedra é minha, Pedro. Foi dada à mim para eu praticar o bem, somente o bem. Tive um perfeito treinamento, e ele foi duro. Não vou deixar que você destrua o trabalho e aprendizado de anos.
- Você tem uma coragem excepcional, Alice. - retrucou ele, rindo - Mas lembre-se de que eu sou mais forte, e você só é uma sacerdotisa mimada.... Criada por Roberta simplesmente para protejer cultos e tradições tolas.... Agora, sem dizer mais nada, me dê a pedra.
- Nunca!
- Bom, então infelizmente, o mundo perdeu sua sacerdotisa do Ar. - e Alice botou-se à postos.
Sentiu que aquela seria a última batalha de sua vida. Seu aprendizado de Sacerdotisa a fazia sentir-se preparada. Seu Santuário fora destruído por Pedro, que era um ambicioso. Ele queria juntar as quatro Pedras Sagradas (Fogo, Ar, Água e Terra) para obter uma Pedra extremamente poderosa, denominada de Pedra de Lótus. Com isso, ele teria poderes suficientes para controlar o mundo. Ele obtera três pedras apenas, destruindo os Santuários de suas amigas. Alice fora a única que não cedera.
Pedro lançou um raio de luz que quase a cegou. Cambaleando, ela pulou e tentou encontrar a parede; sua pedra branca brilhou com intensidade e uma serpente feita de ar envolveu Pedro, ferindo-o com uma picada extremamente fatal.
- Jamais eu perdoarei sua maldade, Pedro. Fui denominada Sacerdotisa do Ar, e assim sendo, eu o matarei. - sua pedra brilhou cem vezes mais; quando a magia de Alice atingiu Pedro por inteiro, ouve uma explosão enorme, destruindo a casa.
A Lua brilhou no céu, iluminando o rosto de Alice. Ela esgotara seus poderes de tal forma, que estava morrendo. Mas sorria, sabendo que cumprira sua missão: defender o mundo das forças do mal. E sorrindo, fechou lentamente seus olhos.