< anterior | 32 | próxima >

Uma história de bruxaria

 

Renan Mazzali Souza, 16 anos - São Paulo

Era uma noite chuvosa, havia raios e trovões de assustar qualquer um. Numa cidadezinho chamada "Scare City"... havia uma desconhecida mulher, cujo ninguém sabia o nome. Ela havia saido em plena tempestade com um cesto na mão. Ninguém viu. Tinha se direcionado até uma velha mansão. Era a mansão dos Maveriks, um casal simpático, mas muito misterioso. Pois ela deixou o cesto na porta e foi-se embora, mas antes ela tinha tocado a campainha. O velho Frank, o mordomo, atendeu e quando viu o cesto, ficou surpreso, pois naquele cesto havia um bebê.

Os anos se passaram, a cidadezinha cresceu e é claro, Max também.
Max era a criança cujo a mãe abandonou num cesto. O nome foi escolhido pelo Senhor e a Senhora Maverik, esse nome foi dado porque era para ser um nome de um filho que o senhor e a senhora não puderam ter.

Max era um garoto fechado, diferente dos outros, porque era tímido. Nunca havia namorado e nem teve um amigo. Seu único amigo era o Billy, um passarinho. Ele, apesar de não compreender o que era, sempre entendia o que o Billy dizia.

Num certo dia, pediram para a senhorita Maverik mostrar sua certidão de nascimento, pois todas as crianças haviam de levar na aula. Sua mãe mostrou uma certidão falsa, mas ninguem desconfiou, nem mesmo Billy que era muito esperto.

Você sabia que, quando jogamos água na cara de uma Bruxa, ela se derrete? Pois então, Max estava brincando no pátio do colégio quando os valentões do colégio começaram a perseguí-lo, ele correu, correu e correu. Porque? Oras, porque eles sempre roubavam o lanche das crianças. Foi então que ele virou e TUMMM!!! Meteu a cara num pilar! Todos formaram uma roda em volta para ver o que tinha acontecido! A professora chegou com um copo d`água pensando que ele tinha desmaiado e jogou na cara dele! Ele acordou imediatamente! Correu para o banheiro e o seu nariz estava sangrando. "O que será que está acontecendo?" perguntou Max para si mesmo.

Os dias foram passando e os valentões não paravam de arrancar o lanche dele.
Certo dia, Max estava correndo deles e não conseguiu escapar, quando os valentões abriram sua lancheira e ela já havia comido tudo! Eles ficaram furiosos e levaram Max para o banheiro. Botaram ele de ponta cabeça e deram a descarga. E enfiaram a cabeça de Max na privada. Ele ficou uma fera e num instante um choque tremendo jogou os valentões na parede, eles ficaram assustados e saíram correndo!

Max não acreditou naquilo que fez e foi falar com sua mãe. A senhora Maverik não acreditou muito.
Depois disso, Max começou a controlar seu poderes, mas ninguém sabia, a não ser, Billy.

É claro, Max nunca soube que era filho de Bruxa!