< anterior | 30|

As três bruxinhas

 

BrunnaMoraes Talamo, 11 anos - Pouso Alegre

Um certo dia uma garota foi a um acampamento. Ela já tinha ganho muitas medalhas de escoteiro, por ser a melhor da turma.

Uma garota metida à sabida começou a encher o seu saco e começou a contar uma história sobre três meninas que se perderam na floresta, onde deixaram três apitos e algum tempo depois os deixaram em exposição em um vidro no acampamento.

No dia seguinte sortearam duplas para fazer "aventuras" na floresta, e as duas saíram juntas. Elas começaram a sair da floresta e chegaram na floresta proibida - mesmo local onde três meninas desapareceram certo dia.

Sem querer, elas entraram em um lugar diferente. Nesse lugar haviam três bruxas muito velhas. Elas estavam espiando-as, quando fizeram um barulho e as três velhas acharam as meninas.

As crianças imploraram para não serem presas, até que uma perguntou o que elas poderiam fazer, e uma das velhas disse que elas só podiam sair do feitiço feito pelo guardião da floresta, se tivessem os três apitos.

As meninas disseram que sabiam onde estavam os apitos e que poderiam pegá-los. As bruxas aceitaram, mas com a condição de uma das meninas ficara lá. Se a outra não voltasse até o amanhecer a prisioneira iria morrer.

A escoteira foi correndo para o acampamemto, quebrou o vidro onde estavam os apitos e voltou para a floresta em cima da hora, quando ela deu os apitos para as bruxas, as bruxas apitaram e sumiram.

Elas haviam dormido e quando acordaram elas estavam em suas camas.

Ao voltar para suas casas, as meninas viram as três bruxas em uma carroça acenando para elas.

Essa história não foi contada a ninguém, ficou em segredo somente entre elas e foi escrita em um pergaminho encontrado na floresta.