< anterior | 28| próxima >

Uma história de bruxaria

 

Marianna Alves de A. Cavalcante - Maceió

Kened era uma menina esquisita, ela falava com os animais, nunca brincava com os amigos, enfim uma menina muito fechada. Um dia ela estava em seu porão e encontrou em um velho baú um diário e um livro de magias de um velho bruxo do tempo da tábula redonda, ela se interessou por aquele velho livro. Quando ela começou a ler o diário sentiu cada vez mais uma atração inexplicável. A menina tinha vontade de ficar lendo aquilo pelo resto da vida.

Depois de um tempo apareceu um senhor na porta de Kened para falar com ela, no começo ela sentiu medo mas depois foi se tornando cada vez mais amiga dele, até que um dia esse senhor confessou-lhe que ele era um bruxo e que estava ali para ensinar Kened a arte da magia, pois ela era uma bruxa descendente de um bruxo muito famoso da Antigüidade.

Ela começou a ter aulas de magia para aprender a lidar com aquele dom. Só que o bruxo de quem ela tinha herdado o livro era muito poderoso e muitas pessoas estavam atrás daquele livro e do diário. Kened fora escolhida para guardar aquelas coisas que podiam destruir o mundo.

Outros bruxos descobriram onde e com quem estavam o diário e o livro, a partir de então, Kened passa por grandes perigos, mas sempre era salva por Fred (o bruxo amigo de Kened). Os outros bruxos descobriram que ela era sempre salva por ele e armaram um plano para matá-lo. Tudo deu certo.

Por sorte, Kened já havia aprendido tudo que precisava para não ser pega por eles, e também já sabia o que ia acontecer.

Kened começou a mostrar tudo que sabia para escapar, descobriu que tinha mais poderes do que imaginava, pois ela conseguiu matar um dos bruxos por uma magia que nem sonhara em ter. Dois anos se foram nessa perseguição até que eles fecharam o cerco. Ela teria que lutar sozinha, mas essa luta era diferente, era um duelo de magias, só guanharia quem matasse o outro, lógico que ela sairia perdendo, pois eles tinham mais experiência do que ela.

Nas primeiras lutas ela conseguiu ganhar. Na final, ela lutou contra o bruxo mais poderoso, no começo ela temeu mais, depois se lembrou das palavras de Fred, e o enfrentou com toda coragem e confiança que tinha. Foi uma luta muito equilibrada. Ele era velho e cansou mais rápido do que Kened. A garota usou isso a seu favor. No momento em que ele ficou cansado ela soltou seu maior poder e acabou levando a melhor.