Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Terça, 02 de setembro de 2003, 15h37
Menino Maluquinho visita o Senado

Redação Terra

Jane de Almeida/Agência Senado
Ziraldo e Menino Maluquinho com o senador José Sarney
 
O Menino Maluquinho fez um passeio especial nesta terça-feira: ele visitou o Senado Federal, em Brasília, onde são tomadas muitas das decisões mais importantes do País. E ainda apertou a mão do presidente do Senado, José Sarney.

Veja as fotos!

A ilustre visita serviu para lançar a cartilha Eu Senadoro o Senado, feita pelo cartunista Ziraldo, em que o Menino Maluquinho conta como foi a visita por lá, diz como funciona o Senado e qual a importância daquele espaço de cidadania. Este material será distribuído para as crianças que visitarem o Senado, e tem espaço para anotar tudo o que acharem da visita.

No passeio do Menino Maluquinho, também participaram alunos da rede de ensino pública e privada do Distrito Federal e por filhos de pessoas que trabalham no Senado. Eles ouviram o senador Sarney falando especialmente para eles: "Vocês, como cidadãos brasileiros, são os donos do Senado Federal, e agora o Menino Maluquinho vai tornar mais agradável a visita à sua Casa", disse, segundo à Agência Senado.

Ziraldo agradeceu a escolha do Menino Maluquinho pelo Senado e disse esperar que, a partir da cartilha, as crianças possam compreender "o significado desta instituição para o Brasil, que entra neste século XXI como um grade país respeitador das leis, preocupado com a justiça social e as crianças".

Além de Sarney e Ziraldo, as crianças também puderam conhecer os senadores Romeu Tuma, Antonio Carlos Magalhães e Rodolpho Tourinho, o diretor da Secretaria de Comunicação Social, Armando Rollemberg, e da Subsecretaria de Relações Públicas, Francisco Etelvino Biondo.