Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Terça, 26 de agosto de 2003, 20h28
Conheça a história das bicicletas

Redação Terra

Divulgação
Bicicleta do artista plástico Israel Nicolau
 
O primeiro esboço de um velocípede foi projetado pelo cientista e inventor Leonardo da Vinci dentre os séculos XV e XVI. Mas, o primeiro modelo - "Bicicleta de Kassler" - foi produzido em 1761 e atualmente encontra-se em exposição no Deutsches Museum de Mônaco.

Veja as fotos!
Conheça as bicicletas exóticas

Em 1791, foi construído um protótipo, batizado de Celerífero, que não possuía pedais, manivelas, nem sistema de direção e para a sua locomoção era necessária a movimentação das pernas em forma de alavanca com os pés ao chão.

Já em 1865, o francês Pierre Lallement, construtor de carruagens, tirou a primeira patente norte-americana para uma bicicleta de pedal, colocando engrenagens e pedais na roda dianteira do veículo, surgiu então, o primeiro velocípede.

O modelo com corrente, parecido com o atual, começou a fazer história por toda a Europa em meados de 1880 e perdurou como o principal meio de locomoção até 1950, quando a motocicleta e o carro passaram a ser mais acessíveis aos consumidores.

            

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade