Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Segunda, 28 de julho de 2003, 18h52
Educação musical ajuda a melhorar a memória das crianças

AFP

Foto: Terra
As aulas de música podem ajudar
a lembrar das coisas!
 
A música pode melhorar a memória verbal das crianças, segundo um estudo realizado em Hong Kong e publicado na última edição da revista americana Neuropsychology.

As conclusões do estudo mostram que as crianças que receberam aulas de música clássica obtiveram resultados melhores do que aquelas que não participaram das aulas em testes de memória verbal.

Os exames foram realizados por psicólogos da Universidade chinesa de Hong Kong em dois grupos de 45 alunos, com idades entre 6 e 15 anos, um sem formação musical e o outro integrado por crianças e adolescentes que estudam música e tocam na orquestra de cordas de sua escola.

Os alunos do segundo grupo, após trinta minutos de estudo de um texto, lembravam de mais palavras do que os do primeiro grupo. Além disso, sua memória verbal era proporcional à duração do ensino musical recebido, segundo o estudo.

Os cientistas afirmaram que as diferenças de memória entre os dois grupos podem ser explicadas pelo fato de a educação musical estimular a parte esquerda do cérebro, que também controla a aprendizagem verbal.

            

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade