PUBLICIDADE

Veja os rolês em SP após o fim da obrigatoriedade de máscara

Tem shows de Coruja BC1, Bivolt e Black Alien, além de lançamento de livro sobre ancestralidade africana, indígena e cultura do bordado

14 mar 2022 14h34
| atualizado às 15h11
ver comentários
Publicidade
Projeto Peritrônica acontece desde 2015 de forma itinerante @Divulgacão/Instagram
Projeto Peritrônica acontece desde 2015 de forma itinerante @Divulgacão/Instagram
Foto: Agência Mural

O tempo passou, a pandemia não acabou, mas cá estamos nós com uma programação cheia de dicas presenciais. Mesmo assim, toda semana reforçamos aqui no Rolê na Quebrada a importância dos cuidados e protocolos de segurança, além da vacinação.

Agora, no Estado de São Paulo, o uso de máscaras não é mais obrigatório ao ar livre. Mas recomendamos levar a máscara pois, nos ambientes fechados, é preciso usá-la.

As dicas de eventos incluem o lançamento do livro "Pangeia", que aborda a ancestralidade das mulheres latino-americanas e africanas. Além disso, tem show do mês do hip hop, com vários artistas das periferias da capital em destaque. Bora?

Dança

A partir da próxima quarta-feira (16), a Fábrica de Cultura Jardim São Luís também recebe o espetáculo de dança "Vala: Corpos Negros e Sobrevidas". Neste espetáculo, a Cia. Sansacroma apresenta "uma disputa de imaginários onde corpos negros se alto reconstroem e são sementes, são vias de sobrevidas constantes, afirmando uma desobediência civil e colonial".

A direção artística do espetáculo é de Gal Martins, que utiliza como base as reflexões do filósofo camaronês Achille Mbembe para abordar o genocídio da juventude negra no Brasil.

As apresentações são nos dias 16, 17, 18 e 19 de março, às 19h, e são gratuitas. Não é preciso se inscrever para a entrada, mas recomenda-se a chegada com antecedência no local.

Vala: Corpos Negros e Sobrevidas
Dia e horário: 16, 17, 18 e 19/3 às 19h
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís
Endereço: Rua Antônio Ramos Rosa, 651 - Parque Santo Antônio - São Paulo
Preço: Entrada gratuita

Domingo na praça

Em homenagem ao mês da mulher, o projeto "Peritrônica: Periferia Eletrônica - Música sem Fronteiras" celebra a data com muita arte e música em um evento em Pirituba, na zona noroeste da cidade.

A programação é gratuita, das 10h às 21h na Praça Monsenhor Escrivá (Praça do Skate), no domingo (20). A proposta do evento é dar mais visibilidade aos artistas locais e enaltecer a economia criativa da região.

Filhas de Elza com show grátis na zona sul @Divulgacão/Instagram
Filhas de Elza com show grátis na zona sul @Divulgacão/Instagram
Foto: Agência Mural

Entre as atividades programadas estão shows, grafite, DJs, desfile plus size, exposição de fotos por Sabine Cazaline, artesãos locais e food trucks, além da presença da assistente social Eliane Cléa que estará disponível para conversar com o público sobre violência doméstica.

Os participantes da festa ainda concorrerão a prêmios. As obras produzidas pela artista LadyBrown serão sorteadas durante o evento.

Projeto Peritrônica: Mulheres
Dia e horário: 20/3 das 10h às 21h
Local: Praça Monsenhor Escrivá (conhecido como a praça do Skate) - Pirituba - São Paulo
Preço: Gratuito
Agência Mural
Publicidade
Publicidade