PUBLICIDADE

Nova edição da PerifaCon será em julho na Fábrica de Cultura da Brasilândia

Entrada na convenção é gratuita e livre para pessoas de todas as idades

22 abr 2022 09h35
| atualizado em 26/4/2022 às 11h41
ver comentários
Publicidade

A PerifaCon, a Comic Con das favelas, anunciou a data da sua próxima edição: 31 de julho. A convenção vai ocorrer na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Com objetivo de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, o evento é inteiramente gratuito e tem classificação etária livre. Há necessidade de apresentar comprovante de vacinação e o uso de máscara será obrigatório.

Essa é a segunda edição do evento e, durante a programação, os participantes terão acesso a painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay.

"Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas", disse Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.

"Essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela", completou.

Para aqueles que desejam expor, vender ou cobrir o evento, a organização afirmou que será divulgado um edital em breve com mais informações a respeito.

Serviço

Perifacon na Fábrica de Cultura Brasilândia

Data: 31/07 (domingo), a partir das 09h.

Valor: Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Recomendação etária: livre.

Estadão
Publicidade
Publicidade