PUBLICIDADE

Mostra Cinemas Negros e encontro que celebra o Dia da Visibilidade Trans

Evento no Sesc traz seleção de filmes realizados por cineastas negras e negros; e coletivos trans se encontram no Calçadão do Centro Cultural Grajaú

27 jan 2022 16h10
| atualizado em 28/1/2022 às 14h50
ver comentários
Publicidade

Os últimos dias na capital paulista têm sido de muito sol e muita chuva. Para te ajudar a se planejar, o Rolê na Quebrada reúne dicas de atividades virtuais e/ou presenciais nas periferias de São Paulo.

Importante: já tomou a terceira dose da vacina? Leve a carteirinha no bolso, use máscara e procure lugares arejados para curtir, combinado? Agora é só conferir nossas sugestões:

Cinema e negritude

A Mostra Cinemas Negros, promovida pelo Sesc São Paulo, promete exibir curtas, médias e longas-metragens em sessões presenciais no Cine Sesc. Mas também dá pra assistir de forma gratuita na plataforma Sesc Digital, além de ter acesso a cursos, oficinas e debates online.

Ailton Graça e Léa Garcia em cena do filme “O Pai da Rita”, que faz parte da mostra @Divulgacão
Ailton Graça e Léa Garcia em cena do filme “O Pai da Rita”, que faz parte da mostra @Divulgacão
Foto: Agência Mural

Nesta quinta-feira (27), das 19 às 21h, o Sesc Belenzinho recebe a roda de conversa "Presenças: audiovisual preto em séries e outros dispositivos". O papo será exibido online.

A OJU - Roda Sesc de Cinemas Negros vai até dia 9 de fevereiro e você pode conferir a programação completa neste link.

Visibilidade trans

O Coletivo Travas da Sul e o Coletivo Transação vão promover neste sábado (29) um evento em celebração ao Dia da Visibilidade Trans.

Coletivo Travas da Sul promove evento no domingo @Wallace Leray
Coletivo Travas da Sul promove evento no domingo @Wallace Leray
Foto: Agência Mural

No Calçadão do Centro Cultural Grajaú, no extremo zona sul de São Paulo, quem colar vai poder curtir muita música com playlist LGBTQIA+ e a feirinha do "Shopping Chão".

Haverá também distribuição de preservativos internos e externos, além de autotestes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

SERVIÇO

Endereço: Rua Prof. Oscár Barreto Filho, 252 - Parque América

Horário de funcionamento: 29/1 das 16h às 21h

Preço: Entrada gratuita

Live com DJ

Para quem prefere um rolê virtual, sem sair de casa, na próxima segunda-feira (31), o DJ Fabiano Barbeiro, em parceria com o Ideia de Qbrada, realiza uma live cheia de música e bate-papo pesado.

A transmissão será às 19h no Instagram @djfabianobarbeiro e depois fica disponível no YouTube.

Clube de leitores

A versão 2022 do Clube de Leitores do Sarau do Binho vem aí! Na próxima segunda-feira (31), às 19h, rola o primeiro encontro virtual pelo Facebook e YouTube do Sarau do Binho.

Sarau do Binho é referência na zona sul @ Will Cavagnolli
Sarau do Binho é referência na zona sul @ Will Cavagnolli
Foto: Agência Mural

O evento recebe a escritora Thata Alves, autora de três obras literárias, todas lançadas pelo selo Academia Periférica de Letras: "Em Reticências" (2015), "Troca" (2017) e "Ibejis Poesias do meu ventre" (2018).

SERVIÇO

Endereço: Online

Horário de funcionamento: Dia 31/1 às 19h

Preço: Gratuito

Agência Mural
Publicidade
Publicidade