PUBLICIDADE

Agenda: Mulheres no palco e mês do hip hop com shows abertos

Os eventos de março nas periferias abrem com apresentações no Dia Internacional das Mulheres e shows gratuitos em celebração ao hip hop

7 mar 2022 15h19
| atualizado em 8/3/2022 às 10h03
ver comentários
Publicidade
Vanessa Kryolla, de Itaquera, vai se apresentar dia 12 @@nosnorole_
Vanessa Kryolla, de Itaquera, vai se apresentar dia 12 @@nosnorole_
Foto: Agência Mural

O Dia Internacional da Mulher vem aí e o primeiro Rolê na Quebrada de março te deixa por dentro de eventos nas Fábricas de Cultura de São Paulo em homenagem a data. Além disso, tem exposição sobre um grupo de danças de matrizes africanas, muita rima e um mês inteiro de shows gratuitos em celebração hip hop.

Seja no sofá de casa ou na rua, continue se cuidando! E se for sair, leveo comprovante de vacinação, a máscara e álcool em gel. Bora?

Mulheres na música

No dia 8 de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o canal no YouTube das Fábricas de Cultura terá uma transmissão especial. O show, promovido pela Fábrica de Cultura Brasilândia, na zona norte, traz um repertório criado a partir de um mural histórico de composições feitas por mulheres desde o início do século passado até os dias atuais.

O evento será apresentado por Isadora Títto na voz, Ana Eliza Colomar na flauta transversal, cello e sax, e Rosana Bergamasco no violão.

Mulheres que Cantam Mulheres

Dia e horário: 8/3 às 17h

Onde : YouTube das Fábricas de Cultura

Preço: Gratuito

Empoderadas

Já no Facebook das Fábricas de Cultura, às 16h, vai rolar o bate-papo "Empoderar vai muito além do batom vermelho". Luciane Ferezin fala sobre as batalhas diárias das mulheres e a importância de se sentir representada com histórias reais.

Live

Dia e horário: 8/3 às 16h

Onde: Facebook das Fábricas de Cultura

Preço: Gratuito

Danças africanas

Baseada nas pesquisas e trabalhos do Grupo Ewé, focado em danças de matrizes africanas, vai rolar a exposição "Barracão Ewé", em Itaquera, na zona leste. O evento apresenta ao público criações artísticas, que envolvem também produções de audiovisual.

Emerson Alcalde é poeta, arte-educador e cofundador do Slam da Guilhermina @Arquivo Pessoal
Emerson Alcalde é poeta, arte-educador e cofundador do Slam da Guilhermina @Arquivo Pessoal
Foto: Agência Mural

As obras reforçam que, para eles, "o futuro é ancestral". A composição do espaço se dá num ambiente afrofuturista, utilizando principalmente recursos de iluminação que enfatizarão o aspecto da coloração. A ação integra o projeto "Ocupação Artística: Barracão Ewé".

É possível fazer visitas guiadas, com inscrição prévia neste link. O limite é de 15 pessoas por visita e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Barracão Ewé

Dia e horário: 4/3 a 23/4, terça a sexta, das 11h às 17h; sábados, das 10h às 13h

Onde: Oficina Cultural Alfredo Volpi

Endereço: Rua Américo Salvador Novelli, 416 - Itaquera

Preço: Gratuito

Ciclo Formativo Slam

Para quem estava com saudade, o Slam da Guilhermina, da zona leste, volta com programação de oficinas, além das batalhas de rimas. No próximo sábado (5), o grupo promove a Oficina de Escrita, com Victor Rodrigues.

Para se inscrever no evento, acesse este link. As oficinas são gratuitas, com emissão de certificado no final. para conferir a programação completa do ciclo formativo.

 
Black Alien é uma das atrações @Divulgacão
Black Alien é uma das atrações @Divulgacão
Foto: Agência Mural
Oficina de Escrita

Dia e horário: 5/3 das 11h às 14h

Onde: Rua das Perdizes, 88 - Barra Funda

Preço: Gratuito

Shows gratuitos

A partir do dia próxima sexta-feira (11) começa a programação do "Mês do Hip Hop 2022", com atividades em várias partes da cidade. Haverá show gratuitos e rolês que dialogam com a cultura hip hop no Brasil.

A abertura tem como destaque os shows de Bivolt, Black Alien, Rael com Drik Barbosa, Dexter e muito mais! Todas as apresentações são gratuitas, na Praça das Artes, no centro histórico de São Paulo.

Além das apresentações artísticas, também terá a "Feira de Hip Hop" na Praça das Artes, nos dias 12 e 13, com exposições e comercialização de empreendedores cadastrados. Essa é a primeira feira de empreendedorismo focada em hip hop da cidade.

A abertura solene será a partir das 10h da manhã no Centro Cultural Penha, na zona leste de São Paulo, com shows, reflexões poéticas e rodas de conversa sobre temas diversos. Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

Abertura Mês do Hip Hop

Dia e horário: 11/3 às 10h

Onde: Largo do Rosário, 20 - Penha de França

Preço: Gratuito

Agência Mural
Publicidade
Publicidade