PUBLICIDADE

Salete: catadora de recicláveis, vizinha e mãe

Apesar das dificuldades, Salete Batista reconhece a importância dos catadores de recicláveis e conta como sustenta a família

8 mai 2022 05h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Agência Mural

Com a trajetória de quem cruza com muitas histórias, Salete Batista não é apenas catadora de lixo. Moradora do Grajaú, no extremo sul de São Paulo, a vida dela evidencia como a falta de oportunidades e o racismo escancara a desigualdade social. Apesar de trabalhar em um emprego mal remunerado, Salete reconhece a importância dos catadores de recicláveis e fala como, a partir da profissão, sustenta a família, apoia o sonho da filha, que é artista, e ajuda as pessoas que ela conhece no seu dia a dia.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. O episódio teve a produção da Isabela Alves, correspondente do Grajaú, a edição de som é do Anderson Cruz e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Agência Mural
Publicidade
Publicidade